NÃO VÁ PARA MALTA VOCÊ CORRE O RISCO DE SE APAIXONAR

O azul domina o cenário, o sol brilha praticamente o ano todo, os vilarejos em tom ocre fisgam de imediato o coração, a gastronomia mediterrânea tem forte influência italiana, a ilha é segura e o custo de vida é dos mais baratos da Europa.

#NÃODEIXEDESONHAR
O momento não é de viajar mas vamos continuar planejando

Malta, que em 2018 foi eleita capital da cultura, possui muitas influências como grega, árabe, romana, francesa e inglesa. Essa mistura pode ser percebida na arquitetura, gastronomia, na língua falada e escrita, e até nos carros de direção inglesa. O país é um dos mais religiosos do mundo, tem mais de 350 igrejas e 95% do povo é católico.

O menor país da União Europeia, é pequeno em quilometragem mas gigante em beleza, receptividade e possibilidades. O arquipélogo proporciona um roteiro completo explorando Valletta, a capital de Malta e Patrimônio Mundial da UNESCO, Mdina uma cidade medieval murada e por fim a Ilha de Gozo onde é possível contemplar as belezas mais encantadoras do país.

Cenário de muitas produções como Lagoa Azul e Game of Thrones, há ainda quem diga que a Vila do desenho Popeye foi inspirada nos vilarejos de pescadores da região de Malta.

A gastronomia de Malta recomenda: Timpana

#DICADALADI

Tudo bem que macarrão penne é facílimo de encontrar nos quatro cantos do mundo, mas o preparo maltês é que dá um sabor especial e super diferente à comida que já estamos acostumados.

O prato conhecido como Timpana, leva ovo, queijo, carnes de porco e de vaca e claro, o macarrão. Para finalizar, é como se colocassem tudo dentro de uma torta e levassem ao forno, até gratinar e formar aquela “casquinha” crocante de queijo que dá água na boca.

Não perca! Confira os encantos e as delícias de Malta.

HOME OFFICE E A SÍNDROME DE BURNOUT

O trabalho remoto em casa, conhecido como home office, se tornou ferramenta necessária com a pandemia do novo coronavírus. No entanto, precisamos ficar atentos à nossa saúde mental nesse novo cenário.

A síndrome de burnout é um distúrbio psíquico precedido de esgotamento físico e menta. Confira as dicas das pesquisadoras Laura Giurge e Vanessa Bohns de como se manter saudável mentalmente e evitar essa síndrome.

Limite entre a vida pessoal e profissional

A mente humana utiliza marcadores para determinar quando se está “trabalhando” e quando se está “em descanso”. Por isso, mesmo trabalhando em casa, continue utilizando marcadores e vista-se como se estivesse indo para o trabalho. Ache ainda alguma rotina que substitua o seu deslocamento diário.

Que tal iniciar o seu dia com uma leve atividade física?

Seja claro com o tempo

Estar em casa pode te dar algumas responsabilidades a mais que não existiriam no dia a dia comum de trabalho.

O melhor é ter uma separação clara entre trabalho e vida em casa. Uma sugestão, é criar um cronograma mais flexível de trabalho, dedicando algumas horas do dia para cuidar dos filhos, ou ajudar nos afazeres domésticos.

#DicasdaLadi
Para pausas mais saudáveis, que tal realizar ginástica laboral online com sua equipe?
Nossa equipe pode te ajudar com essa solução

Posts relacionados

Deixe seu comentário

RESERVE SEU EVENTO CONOSCO whatsapp